cabelo liso vs cabelo aos caracóis

Hoje de manhã estava eu a vir de bicicleta, num jeito muito primaveril, para o gabinete, quando sinto qualquer coisa a cair numa onda do meu cabelo com permanente. Abano um bocado a cabeça na esperança que a coisa caia por terra quando começo a ouvir um zumbido. Abano mais um bocado e o zumbido é cada vez mais forte. Uma abelha perdida nos caracóis não! E começo desesperadamente a rodar a cabeça de um lado para o outro com toda a força e velocidade que tenho no corpo (sem parar a bicicleta, claro, não fosse o vento ajudar a livrar-me da maldita) quando os meus óculos de sol começam um voo acrobático até aterrarem no chão com uma lente meia fora e meia dentro do aro.
E foi assim que cheguei à conclusão que a natureza é sábia e às pessoas histéricas mete-lhes o cabelo liso, não vá alguma coisa ficar presa nos caracóis!

O inseto lá desapareceu, mas provavelmente agora arrisco-me a que me entrem pelos olhos. Também já me aconteçeu. Sei que pareçe estranho mas é verdade. E também já comi um, igualmente a andar de bicicleta. Agora vou sempre de boca fechada. Isto está-se sempre a aprender, é o que dizem!
Agora que penso nisso, um capacete poderia ser a solução para todos estes problemas, mas tinha de ser daqueles bem fechadinhos!

1 comentário:

Bacouca disse...

Ritalia,
Digo que deves comprar o capacete, andares sempre de óculos e boca fechada pois se te acontece outra vais ao chão de certeza.
Pobre abelhinha que tinha encontrado um "ninho" tao bom nesses caracois. Como dizes, a natureza é sábia!
Beijo