Está escrito nos nossos genes. Os homens são caçadores e as mulheres coletoras. Ir às compras é uma forma de recolha.

Foi o que li num livro (ou qualquer coisa do género que o meu One Fifth Avenue está escrito em italiano), e é verdade.
Não me considero uma mulher fútil, mas não há nada como ir às compras para animar a malta! Não sou, também, daquelas mulheres que entra e sai de todas as lojas e vê tudo, tudinho. Gosto de sair de casa com a intenção de recolher, sim, mas vou só àquelas duas ou três lojas que sei que têm o que gosto.
Sábado de manhã, como é habitual quando estou em Viana, fui dar uma voltinha pela cidade e lá dei por mim à frente de uma dessas lojas. Entrei, recolhi uma data de coisas para provar e escolhi. Voltei eu para casa toda consoladinha e, mesmo estando pouco agasalhada, sentia-me quentinha, confesso.
Quando falei com o meu marido contei-lhe que tinha visto dois vestidos super giros e ele, na sua inocência, achava que ainda não os tinha comprado. Achava que só tinha ido estudar a presa, ver como se poderia adaptar ao meu corpo e se teria alguma utilidade. É claro que já estão recolhidos, os dois mais uma t-shirt, e pendurados no meu armário. Eu já fiz a minha parte, agora alguém vai ter que caçar, ou trabalhar!

1 comentário:

Bacouca disse...

Ritália,
Somos todas assim: uma compra faz-nos tao bem ao ego! Então quando vimos com "aquela coisa" certa, que nos fica super bem o nossos olhos transmitem alegria.
Deixa o teu marido ficar um pouco confuso com a rapidez das tuas recolhas!!! Ele depois adora.
Beijo