Oh São Pedro! Que é isto pá?

Eu até agradeço não ter passado um Verão daqueles tórridos e húmidos que normalemnte por aqui se vivem.É sabido que eu detesto o calor desumano. Mil vezes frio que até pode congelar entranhas. Mas também passar pelo Verão sem darmos por isso? Bem, isso também não.
Em Maio ainda não era Verão, pois toca a esperar por ele. Em Junho estava tímido e tinha apenas começado no calendário. Em Julho indeciso. Mas em Agosto? Não haver Verão em Agosto é estranho. No outro dia, quando abri a janela de manhã para mudar o ar à casa senti cheiro a Outono. Não se admite senhores.
E hoje, que começou Setembro, ele foi logo um ver se te avias que isto de fazer sol cansa e pumba, toma lá com chuva torrencial nas primeiras horas da manhã e agora é um regalar-se a ver caír aquela chuva miúda, constante, chata e deprimente de Novembro. 
Digamos a verdade, São Pedro, inda tínhamos direito a mais 20 dias de Verão e depois é que vinha o Outono, que, só por causa das coisas, podia ser solarengo, não achas? Estás a ser um bocadinho forreta este ano, não achas? E esta pontualidade britânica e ironia tão deles também não tem nada a ver.
O que vale é que no fim-de-semana esteve solinho. É o que vale. Que este ano uma pessoa até baixa as expectativas e já não pede são calor de fim de Agosto. Basta sol nestes dias que já estão muito mais curtos... 

Sem comentários: