das mudanças

Ontem tivemos que mudar o nosso vôo de ida para POrtugal. Greve de pilotos da TAP no dia que tinhamos viagem marcada dá nisto. Vamos dia 10 e não dia 9. Não é grande diferença e bem vistas as coisas se calhar até é melhor. Temos entrega dia 7 e provavelmente ainda vai aparecer alguma coisa inadiável para dia 8 e com sorte dia 9 ainda trabalhamos.
Não foi difcil mudar, só esperei 20 min para que o telefone fosse atendido e considerando que se prevê que 40 mil passageiros fiquem em terra nesse dia, foi muito rápido. Mudaram logo a data, tive sorte de ainda haver lugares, e sem qualquer custo. Uma coisa indolor, portanto.
O que também muda de dia para dia por aqui é o tempo. Anda maluco. E a nós deixa-nos tolos. Ontem aqui estavam 31º e uma humidade quase mortal e hoje chove a potes e se chegarmos aos 20º já vamos com sorte.
De resto não muda grande coisa por aqui. De manhã a Clara insite em acordar cedo, vai toda entusiasmada para a escolinha, eu venho para o trabalho, depois vou buscá-la, meto-a a dormir, almoço, passo a ferro e arrumo, entretanto ela acorda, brinco, dou lanche e continuo a brincar, arrumo ou preparo mais umas coisas, se o tempo deixa saímos, voltamos, dou e tomo banho, faço e dou jantar, vemos televisão, leio história e meto a dormir, jantamos, vemos televisão e ah....podemos ir dormir!
Mas minto...mudou uma coisa, não sei se é do calor e do tempo que muda constantemente, se é dos dentinhos que faltam nascer, se é de estar a ganhar manhas, mas o que é certo é que agora a miss diz que não quer dormir. Exprime a sua vontade e só à força de choro a consigo meter na cama. À noite ainda me vou safando, só uma vez ou outra faz uma birra maior, mas depois do almoço é o cabo dos trabalhos...
Mudança estranha que espero seja passageira. Que a rapariga sempre lutou contra o sono à hora da sesta, mas não desta forma endemoniada.

Sem comentários: