da dieta #2

Depois de ter chegado a sentir vergonha pela minha barriga que mais parece de grávida de cinco meses nestes dias na praia, e de ter tentado entrar numa saia e nuns calções e me ter sentido mais do que apertada, decidi dar ínicio à dieta depurativa de três fases.
O marido não me acompanha, de maneira que me esperam dias a fazer três refeições diferentes: para ele, para ela e para mim. Mas pronto, não há bela sem senão, não é o que se diz?
Sei que devia fazer também exercício, mas no Verão não gosto nada de ginásios e tenho pouco tempo, e ajudas, para ir fazer caminhadas. Faço o que posso. Meto a Clara no carrinho e lá ando mais depressa e o tempo que ela me consente.
Já vou a meio do segundo dia e os dois primeiros é que são mais duros. Não se come quase nada. Só alface, legumes, sopas simples, fruta, centrifugados e chá. A única excepção é um iogurte natural magro, um bocadinho de queijo magro ou presunto magro (30gr...nem dá para encher a covinha do dente) e 3 (três!!!) tostas integrais secas. Tenho fome mas tenho aguentado. Penso em amanhã. Sim, amanhã já vou comer mais. Pelo menos ao almoço tenho direito a sólidos. É só mais um bocadinho assim, Rita! Só mais um bocadinho assim!
(pior, pior é resistir às tentações da Clara que quando não quer mais o seu pãozinho me dá...tão generoa a minha pitorra)

Sem comentários: