uma nova era: com aros de novo!

Isto de dar de mamar é muito bom, muito prático e cheio de vantagens para os bebés e para as mães. Mas comporta muitos sacrifícios, muito cansaço, muita dedicação. É feito tudo com grande amor, é claro, mas depois de passar mais de um ano a amamentar estou estourada. Não quero mais, estou farta. Confesso. Estou ansiosa por nunca mais ter de dar de mamar à Clara. Sinto que me suga todas as energias a cada mamada. Só continuo porque estou a fazer um percurso de introdução de alimentos por causa da sua intolerância e já que cheguei até aqui, então acabo.
Eu já como de tudo (estive quase dois anos a regime entre gravidez e amamentação...), e ela também já come todas as carnes (vitelo e vaca têm proteinas do leite), parmesão e agora iogurte. Daqui a pouco serão os queijos frescos e depois... o leite! Ah!
E portanto ando toda feliz da vida. Entusiasmada com o deixar de lado os sutians de amamentação. No outro dia fui comprar roupa interir nova. Já não ia há tanto tempo e o peito foi o que mais mudou no meu corpo. Ou talvez mesmo a única coisa. E ainda vai mudar, dizem que quando se deixa de dar de mamar definitivamente então é que é uma maravilha vê-las ficar tipo balão sem ar...mas pronto, adiante que é para não ficar deprimida! Comprei uns conjuntinhos fofinhos e com push-up q.b.. Nunca tinha precidado na vida, e não quero agora ter uma espécie de bolas de ténis ao peito mas também não quero aparecer tipo mãe africana! E agora estou a arrumar a gaveta dos sutians. A meter de lado os pré-pré-mamã (que alguns estão granedes, outros jã não assentam bem e outros estão mais que vistos!), os pré-mamã (que às 8 semanas de gravidez já não estavam em si as minhas laranjinhas) e os de amamentação (fase um - até aos 7 meses da Clara e fase 2 até hoje...já não suporto molas ou sutians sem aro), para dar espaço a uma nova era: a dos sutians pós-amamentação!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Ritália, está quase! A pimpona ja aproveitou muito do leitinho materno. Agora é só mais um bocadinho.
Olha a mim, o peito ficou um pouquinho maior mas bonito. Assim irá acontecer ao teu.
Muito me orgulho de teres sido uma mamãe leteira!
Tadoro.