chi si fa i cazzi suoi campa cent'anni

É um ditado popular aqui da zona e aplica-se mesmo bem ao que passo a contar.
Partindo do pressuposto que eu leio diariamente blogs alheios e alguns deles muito conhecidos mas nunca comento, formulo uma opinão mas não a escrevo, no outro dia arrisquei a escrever o que achava num desses blolgs famosos porque se falava do sono dos bebés e do resistir ou não a metê-lo a dormir connosco. 
Escrevi algo como: 
O sono dos bebés vai mesmo por fases. A minha filha (de um ano), que sempre dormiu bem e no quarto dela desde cedo, volta e meia tem que vir para a nossa cama para podermos dormir os três, e os vizinhos!
O Mateus pode ter os primeiros dentinhos a nascer...e, são fases! Eu acho que dormir na cama dos pais de vez em quando não faz mal nenhum . Aliás, li algures que todo o mimo e conforto dado nos primeiros três anos de vida é "transformado" em auto-estima e confiança para o resto da vida.Rita
E segui com a minha vida. 
Qual não é o meu espanto quando hoje de manhã recebo um mail com o "anúncio" que o meu comentário tinha sido comentado por uma tal Carmo. E da sequinte forma: 
"dormir na cama dos pais de vez em quando não faz mal nenhum . Aliás, li algures que todo o mimo e conforto dado nos primeiros três anos de vida é "transformado" em auto-estima e confiança para o resto da vida." Rita quer mesmo acreditar nisto? acha que o facto de dormir com os pais dá auto estima e confiança?? é assim mas exatamente ao contrario...., não dá de facto confiança, em aumenta a auto estima, os mimos e conforto não passam por dormir com os Pais... mas sim o que se passa nas 24 horas diárias do bebé e agregado familiar. 
Até fiquei banzada, como diria o meu paizinho. Primeiro, esta gente não tem mais o que fazer? E Segundo, ela conhece-me por acaso? Sabe quem sou e, sobretudo, que mãe sou?
Apetecia-me dizer-lhe que passo o dia todo com a Clara, tirando 3 horas de manhã. Que lhe dou atenção, e muita. Que a miúda tem tanta confiança em mim que não precisa de estar sempre agarrada às minhas saias quando estamos fora do ambiente dela, que é tão serena que passa a vida a explorar o mundo quando saimos de casa. Que é de tal forma que a pediatra nos deu os parabéns e a futura educadora nos disse não a estraguem até junho que esta míuda está mesmo bem, independente e serena. E tu, mãe (eu, portanto), transmites calma. Gosto disso. 
É verdade, não é SÓ dormir com os Pais que dá mimo e conforto. É tudo o que se passa ao longo das 24 horas do dia, portanto é TAMBÉM dormir com os Pais que aumenta a auto-estima, cara Carmo.
E é isto. Apetecia-me espetar-lhe com estas coisas todas porque o comentário dela é de quem acha que eu enfio a miúda no infantário das 8 às 6 (realidade que aflige muitos pais, e que tem mesmo que ser mas que, felizmente, não é a nossa) e que chegadas a casa a meto à frente da televisão.
Mas não espeto, que não vale a pena. 
Vergonha, Carminho, vergonha! E vê-la se aprendes alguma coisa com os italianos. Fazia-te falta e vivias melhor.

Sem comentários: