Rir é o melhor remédio...

Tenho vários assuntos a tratar no post de hoje…

Começo pelo “mau”, para poder terminar em beleza! Se há uma coisa que tenho aprendido aqui, no país da “dolce vita”, é que o positivismo e a calma são o melhor remédio. Cai-lhes o governo, têm de pagar taxas por tudo e por nada, burocracia é com eles (qual simplex qual quê), …, e ainda assim andam felizes. Assim como assim, um pouco de mafioso têm todos, de alguma forma os problemas hão-de ser resolvidos!

No outro dia aluguei dois filmes. Um vi com o Pi, sem problemas. Parte para Ferrara o menino e eu que faço? Chego a casa do trabalho, janto, tomo um belo banho, meto-me na cama e preparo-me para ver o outro filme. Estragado!....raiva, claro. No dia seguinte vou reclamar e dão-me um novo. Não havia igual, escolho outro. Hoje chego a casa, tomo banho, janto, meto-me na cama e….filme estragado outra vez….rrrrrrrr será macumba?
Ainda por cima, depois de ter trabalhado num feriado! E por nada de especial, não é que estejamos com uma entrega, simplesmente porque o arquitecto nunca festeja o santo da cidade!...

Mas passemos ao bom! Como hoje é feriado em Foligno, nas casas das avós da cidade reúnem-se as famílias para almoçar muito e bem! A casa do Filippo não é excepção! A novidade é que, ainda que o Filippo não esteja cá, porque está em Ferrara, fui convidada! Achei muito querido e, sobretudo, generoso o gesto! Sabendo que estou aqui sozinha, fazem tudo o que podem para que me sinta bem! Seja convidando-me para almoçar, seja propondo-me uma ida ao pub com uma amiga, como me fez ontem a irmã do Pi! Foi uma noite mesmo fixe!...

Enfim…posso apenas dizer que aqui estou feliz! Não é perfeito e ainda bem, senão não teria nada com que reclamar! E conseguem-me imaginar sem meter a mão à cinta pelo menos uma vez por dia???

3 comentários:

Balancinha disse...

Que bom que estás a ser bem tratada, também não tinham porque não o fazer... Qualquer pessoa gosta de te receber, és uma ragazza 5 estrelas!
Tu, ao contrário de alguns políticos daí, não és uma merda (hihihihi), mas sim um docinho e eu tenho tantas e tantas e tantas saudades...
Depois de ler o comentário do Pi, imaginei-vos aos dois, a viver o vosso grande sonho de amor... Tenho a certeza que aí...
"vais ser feliiiiiiz!"
Bacci***

Ritália disse...

:)
ve la se me vens visitar, "masé" ;)
depois arranjo-te ca companhia! hihihi

Anónimo disse...

Ritinha, já adicionei o teu blog aos meus favoritos!!!
Assim pelo menos, aqui em casa pdemos saber como andam as coisas por aí!!!
Ainda bem que estás contente!Isso é o que se quer!

Beijinhos da Cat e da Filipinha