Na Via del Campo nem tudo são rosas…









Tenho dois pesadelos aqui em Itália: a caldeira e a internet…
Um pesadelo, quando se tem uma noite é mau…quando se repete consecutivamente é péssimo…Começas a ter medo de dormir, a desconfiar do sono...

Começo pela caldeira. Até dia 7 às 17h a caldeira que tinha funcionava à base de soco…aquecia a casa e a água por duas horas, depois bloqueava. Duas ou três pancadas depois, reiniciava...
No dia 7 meterem-me uma nova. Tudo bem, casa quentinha, água a escaldar,...até hoje de manhã...estava outra vez bloqueada...Com este frio, não ter agua quente para lavar a cara de manha é das piores maneiras de começar o dia...rrrrr. às 16h vem o técnico, veremos...

A internet...bem, essa tem sido um deserto sem oásis...Comprei o aparelho, que não foi nada barato (200 euros), no dia 29 de Dezembro. Tinha de activá-lo, assim como à promoção de 1 mês de navegação grátis.
Desde dia 30 que estou a tentar...Depois de varias chamadas, faxes e idas à loja, ontem, dia 14 de Janeiro, recebi a mensagem que tudo estava pronto a ser usado. Então lancei-me...10 minutos depois de iniciar a falar no messenger, a net vai abaixo.
Acabei o credito? Como é possível? Ligo para o operador...Gastei os 5 euros de base do cartão e não a promoção...Porque?
Porque os burros activaram outra promoção, net no TELEMÓVEL!!! Acham normal? Compro net para o computador e activam-me a promoção no telemóvel??? Passei-me!
Hoje, logo de manha, fui à loja...o rapaz ligou e tentou resolver o problema. Disse que em 10 minutos teria a internet no computador e o cartão com os 5 euros que gastei...já passou mais de 2 horas e ainda não recebi nenhuma noticia...rrrr...calma Ritália, calma....


Ao menos tenho algumas papoilas de reserva no meu vasinho...
Tenho o Macaco que atura as minhas descargas de nervos, tenho a nonna Ida que me mima e os pais do Pi que tentam de tudo para minimizar estes danos!

Vamos lá ver se amanhã o dia nasce mais florido!

2 comentários:

Balancinha disse...

Remodelações no blog, e notícias fresquinhas, que bom!!!

Antes de mais, já sabes que quando te digo que andas desaparecida não é mais do que o mimo e a saudade a falar mais alto, porque entendo perfeitamente que nesta altura deves ter imensas coisas para tratar, até tudo estar estabi
lizado... Nunca fui viver para fora, mas consigo imaginar!

Quanto ao resto, apenas te digo para teres calma.. Estas são as coisas normais, que fazem parte de uma aventura destas. Se corresse tudo bem, não tinha piada nenhuma!
Hihihi!

Espero que tudo resolva e que a distância diminua...

Sinto a tua falta, miúda!
Mille Bacci***

Anónimo disse...

ahahahahahha

parece que não é só neste canteiro à beira mar que as coisas funcionam mal!!!

Esta historia fez me lembrar a minha saga da internet quando mudei de rede!!!Ainda gastei 30 euros de tlmv porque os inertes não sabiam de que estavam a falar!!!Pode?????

beijinhos

cat.