Que dia

Considerando que o meu dia começou hoje à uma e meia da manhã, mesmo ainda sendo só meio dia, já vai longo e já pode ser considerado um dos mais desfortunados da minha vidinha.
A Clara hoje não sei o que tinha, queixou-se a noite toda. Quando acordou à uma e meia dei-lhe de mamar a muito custo porque estava toda suada e quase a vomitar. Deitei-me quinze minutos depois muito desconfortável e adormeci. Mas a pequena às quatro da manhã voltou a queixar-se e acabou na nossa cama. O sono estava difícil e demorou imenso a voltar a adormeçer. Devia ser dentinhos porque mesmo de olhos fechados queixava-se. Levei muito pontapé e empurrão e às sete da manhã estava quase fora da cama...
Às oito saímos da cama e (re)começou a saga do bebe o leitinho todo. Ao pequeno almoço já não lhe dou mama (e anseio por não lhe dar a meio da noite também...), mas a pequena não gosta lá muito daquilo.
A babysitter chegou atrasada portanto não tive tempo para tomar banho.
Saí a correr de casa e já no gabinete e a trabalhar sinto o terramoto, curto mas intenso, a fazer tremer tudo, até as minhas entranhas mal dispostas. E eu aqui sozinha...
Mais tarde decido ir à câmara para resolver um problema de interpretação da lei com a chefe de divisão. Coisas sempre muito agradáveis, sobretudo em Itália que a quantidade de papel é sempre mais que muita e como se já não bastassem as mil e uma leis para fazer um simples projectinho, ainda tenho que aturar a interpretação da lei feita por um e por outro...
Quando saio de lá começa a diluviar como se o mundo estivesse para acabar. Era de tal forma que num trajecto de um minuto a pé fiquei completamente incharcada. E quando estava mesmo quase a chegar começou a chover ainda mais um bocado, como se fosse possível.
E pensar que ainda tenho tanto dia pela frente...

Sem comentários: