Mea culpa

Uma das recordações que tenho mais nítidas da minha infância é ir tirar sangue ou tomar uma vacina e a minha mãe me dizer de pensar a coisas boas. A tudo aquilo que gosto e que tudo passaria depressa porque era forte com os meus pensamentos. Isto de pensar em coisas boas para não sentir a dor ou o desconforto é uma herança que trago sempre comigo. Viro a cara para o outro lado e penso no Oceano, nos passeios no jardim, nas músicas que mais gosto e tudo passa mais depressa. Passa melhor.
Ontem tive que ir com a Clara tirar sangue. Mostrei-lhe os desenhos na parede. Brinquei com ela na salinha para que tudo fosse o mais sereno e natural possível.
A enfermeira entrou e começou a tranquilizar-nos. A explicar o que se ia passar e a interagir com a Clara. Percebeu logo que era a mãe a mais tensa nesta história toda. Quando me disse para estar tranquila fazendo-me uma festa na cara desabei. Comecei a chorar qual Maria Madalena e pronto. O caldo entornou... Ela reclamou porque não queria estar presa e depois estranhou as minhas lágrimas. Por sorte estava lá o super pai que se meteu ao lado da pequena e a acalmou. E foi a mais pequena a ser a mais valente. E pensar que eu queria que ela tivesse de mim toda a força que precisava... 
Eu até acho que sou corajosa. Que não sou mariquinhas pé de salsa. E olha...quando vi o bracinho mínimo da minha pitorra pronto a levar com a agulha não aguentei. Sei que é um disparate. Que sou uma hiper sortuda que a Clara é do mais saudável que há e que os problemas e dores da vida não são de todo estes. E mesmo assim...
É disparatado o amor que se sente e a vontade desmedida de ter um filho sempre protegido.

(felizmente as análises estão ótimas!)

1 comentário:

Becas disse...

Minha querida Mãe dá a vida pelo filho, seja ele um, dois tres ou mais.
A força que tive quando me disseram à 20 anos o que tinha, foi pensar logo: ainda bem que é comigo e não com um filho.
Agora para futuro, quando a pirralho perceber melhor, irás incutir-lhe essa força, que te foi incutida e que tu tão bem sabes usar.
TADORO.