No dia 1 de Abril...

...não é mentira mas parece-me. A Clara bebeu pela primeira vez leite de vaca. Foi muito pouco, 10ml para começar que a pequena tem que se ir habituando gradualmente. Mas foi um começo. Agora é aguardar para ver como reage e esperar que corra tudo bem. E eu posso começar a sentir o cheirinho da "liberdade". Que isto de amanetar é bom mas...já era. Estou farta. Tenho a sensação que a Clara me está a sugar todas as energias, todas as entranhas. Sinceramente, admiro muito as mãe que o conseguem fazer até aos dois anos, mas fosse por mim, ao ano da gorduxa eu tinha deixado o peito pelo copo de leite, ou biberão, ou que ela achasse melhor. Já anda, tem oito dentes, começa a falar. É praticamente uma mulher feita, de 14 meses e meio! E ainda a mamar? Naaaaa! A sorte dela é que não é uma bebé "viciada" na maminha. Alimenta-se e vai à vida dela. Não fica ali agarrada para ter mimo, ou para adormeçer, ou para brincar. Quando quer mimo abraça-me e dá-me beijinhos. Quando quer dormir pega na chupeta e para brincar tem ela muita coisa. É a sorte dela, se não tinha deitado pelo ar a história da intolerância vs integração através do meu leite e tinha partido directamente para o leite de soja. É que sei de muitos meninos e meninas que não largam a maminha da mãe nem por nada...medoooooo!

Sem comentários: