Sabes que dia é hoje?

O maridinho está-me sempre a dizer que não sabe como faço para decorar tantas datas, tantos acontecimentos, tantos aniversários. E que de cada vez que lhe pergunto Sabes que dia é hoje? treme porque ele, ao contrário da sua querida, nunca se recorda! Mas não faço nada de especial, não marco em agendas ou escrevo em algum lugar específico. Lembro-me e pronto. E consigo reviver situações e sentimentos. Rever-me no tal dia, na tal hora, como se saisse do meu corpo e flutuasse. Sim, é preciso ter um grande poder de abstracção para o fazer, eu sei, mas pronto, é assim que acontece comigo!
E hoje faz exactamente 5 aninhos que o Pi partiu para Itália. Há 5 anos atrás estavamos a viver o nosso último dia de namoro no Porto para começar uma história à distância. E ficamos assim, separados, por mais de ano e meio. E agora estamos casados.
Fomos conquistando tudo devagarinho, consolidando sentimentos, situações e a nossa relação. Ainda temos muita estrada para andar, mas também já valeu muito a pena chegar até aqui!

1 comentário:

Bacouca disse...

Ritália,
O Pi, teu marido e por acaso meu genro, não precisa de decorar datas pois sabe que tem uma agenda ao seu lado!
5 anos! O tempo voa e tu voaste para longe caraças. Mas fico feliz pois vejo vocês os dois também felizes e a construirem um futuro com alicerces fortes.
Um beijo
Tadoro