Como ter um ataque de nervos em Itália.

Depois de ter esperado quase dois meses a seguir à entrega do trabalho para ser paga, achei por bem pegar no carro e fazer 20min para chegar ao gabinete e reinvindicar o que era meu e que provavelmente já teria direito a juros. E digamos que só estar em suspenso assim tanto tempo e ter que pressionar para receber já é chato quanto baste.
Mas voltando a nós, espero outros 20 min e  lá volto eu com o meu cheque para casa, onde chego 20 min depois.
No dia útil seguinte vou ao meu banco para depositar o cheque. Sim, porque aqui não é possivel depositar um cheque de outro banco directamnete no multibanco. E mesmo para fazer uma operação do género o banco tem que estar aberto porque o multibanco que aceita depósitos está lá dentro. Espero meia hora para perceber que como o cheque é de outro banco teria que pagar juros e mais não sei o quê e me iriam chupar no mínimo uns 50euros. 
Decido ir ao banco do cheque. Chegada lá (que por sorte era mesmo em frente ao meu!) descobro que o cheque é de outra filial e portanto têm de ter autorização para o levantar e ainda fazer uma ficha minha com direito a fotocópia de documentos e tudo. Mas pronto, ao fim de mais de 30 min lá me deram o dinheiro.
E lá vou eu de novo ao meu banco para depositar o dinheiro na minha conta, desta vez lá no tal multibanco, para eles supersónico!
Com esta brincadeira toda gastei duas horinhas boas do meu tempo e muitos suspiros de paciência. E o pior é que para eles, os italianos, tudo isto é normal, é assim e pronto. Paciência.

4 comentários:

Bacouca disse...

Ritália,
Mafiosos, mafiosos, mafiosos. Essa peripécia parece de 3º mundo mas não, é em Itália, país da união europeia!
Mamma mia, como é possível no séc. XXI?.
O desgaste que isso dá a uma pessoa.
Eu acho que tu e o Filippo arranjavam algo cá. Posso tentar??????????????. praia, sol, vida tranquila, bancos a funcionar, gente sem esquemas desses (têm outros...!)etc, etc.
Pensa
Beijo

Anónimo disse...

Maninha,
Sem comentários.
Na Euronews existe um espaço que se designa de "no comment". Envia para lá um pequeno vídeo e pode ser que os italianos tenham vergonha.
Se quisesses depositar o cheque em Portugal não haveria problema. Da próxima vez, envias o cheque para Portugal e nós depositamos numa conta portuguesa!
Estou como diz a mãe: venham para cá e vão a Itália para descansar, comer bem, passear, visitar a família e recolher cheques. Façam o trabalho cá!!

Anónimo disse...

Ola Rita!Ontem estava a procurar informaçao sobre Italia e vim aqui parar, foi giro, espero que não te importes.É engraçado, que quando contas peripecias escreves como falas, parece que dá para te ouvir.ehehe.Enfim, apenas para deixar um beijinho desde os Açores, AnaIBM

Ritália disse...

Olá Ana. O Mundo é mesmo pequenino e está cheio de coincidências! É claro que não me importo que me leias, antes pelo contrário, tenho muito gosto.
Espero que estejas bem. Um beijinho.