viva a escolinha

Terça-feira foi o primeiro dia de escolinha para a Clara.
Fomos os três de bicicleta até à creche e lá nos esperavam educadoras e novos amiguinhos da Clara. Era suposto estarmos uma hora lá dentro com ela, para que se sentisse segura. Pois sim! A pequena entrou e não voltou a olhar para nós. Minto, a certa altura aproximou-se para me mostrar o super brinquedo que tinha na mão e seguiu com a sua vida. Acabamos por sair da sala e ficar do outro lado da porta passados 15 minutos e ela lá ficou tranquila a brincar. A hora passou e a educadora veio trazê-la. Tudo muito sereno e lá fomos passear para o centro da cidade e depois parque.
Ontem foi o segundo dia e depois de uma noite um bocado mal dormida a Clara só tinha vontade de chupeta. E eu lá lhe ia dizendo que vamos para a escolinha, quando lá chegares vais ter que tirar a chupeta.
Estacionei a bicicleta à porta e não é que a safadinha saca da chupeta, tira os casacos, muda os sapatos e entra disparada na sala sem olhar para trás? Quando cheguei para a ir buscar, uma hora e meia depois de a ter deixado, continuou mais uns minutos a brincar e depois lá me veio mostrar o que tinha na mão. É hora de ir embora, Clara. E lá começa a distribuir beijos.
Hoje, terceiro dia, a educadora veio buscá-la à porta e perguntou queres ir brincar com os meninos? Sim! Então dá um beijinhos à mãe. Lá me deu um beijo repenicado e nem olhou para trás!
E pronto. É isto. Hoje fica lá duas horas e amanhã almoça.
Espero que continue a correr assim tão bem!

Sem comentários: