what the fuck...

Não há nada como viver para aprender. É verdade. E ontem aprendi às minhas custas e juro, mas juro, que nunca mais vou esqueçer.
O maridão estava sempre a dizer para ir a uma loja de roupa de criança que conheçemos os donos (e em especial a filha dos donos) comprar qualquer coisa para a Clara. Pois a dita loja tem coisas muito giras, mas muuuuito caras, e portanto em nunca tinha lá entrado a não ser uma vez antes da Clara nascer com a minha sogra (e portanto pagou ela!) e no início deste Inverno para lhe compara um gorro (que mesmo assim, para o que era foi caro, mas pronto, era um gorro e portanto não podia ser assim taaaaanto dinheiro).
Nos anos da Clara, há quase dois meses, ofereçeram-lhe uma fita de cabelo da tal loja que só no outro dia reperei que lhe estava mínima.
Que vergonha Rita, ires lá agora trocar, ainda por cima nunca compraste lá nada...
Ontem enchi-me de corajem e lá fui, com a fita.
Mal entrei começa a dona para a empregada sabes quem é? é a nora do T. e da C.! Como está o Filippo e a P.? E a avó? 
Explico a história da fita, troco a fita e penso que tal comprar aqui o bolero para o casamento da B.? Mostram-me coisas bonitas mas com armani escrito no peito, ou simbolos de grandes marcas e eu não acho piada nenhuma a essas coisas. De maneira que peço para ver um conjuntinho giro. Para ver o que têm. Entre várias coisas fofas e bonitas, eis que apareçem com uns calções às riscas azuis e brancas em algodão combinados com um top de alçinhas aos folhos em algodão e bordado inglês. Lindo!
Apaixono-me pelo conjunto apresentado num único cabide e com um preço marcado numa das peças. Era um preço alto para ser só para uma peça mas bastante aceitável para ser pelas duas, 65 euros.
Pronto, está bem, levo.
Começa a fazer a contas e qual não é o meu espanto quando ouço 170 euros, a diferença das fitas +e 5 euros mas não te meto. tudo é 170 euros. 
Como, desculpe? Fiquei paralizada. Paguei e calei porque não tive coragem de fazer mais nada. Conheçem tooooda a família do Filippo, eu conheço a filha que é umas das melhores amigas de uma grande amiga minha cá, nunca tinha comprado lá nada, tric e trac e pronto...
Saí da loja o mais depressa que consegui. Corri para casa e não é que o período me chegou mais cedo?
Nunca mais. Nunca mais. Nunca mais. Nunca mais compro nada sem perguntar o preço antes. Nunca mais confio nos preços que vejo marcados. Nunca mais. Juro!

é o conjunto da menina do meio

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém já devia ter-lhe dito que com i/e, não se põe cedilha no c...

Ritália disse...

Olha, e não é que foste tu e eu agora não sei a quem agradecer.
Que pena...