9 de Março de 2014

É já o terceiro ano que não te ligo para te dar os parabéns, meu peixinho. 
Este ano, um pouco para te festejar e outro tanto para tentar não lembrar a tua ausência, pensei em ir passar o dia à praia com a minha família, família que nunca chegaste a conhecer. 
O dia estava lindo, de sol, de quase Primavera. O mar estava vivo. 
A ideia era, para além de te celebrar na praia que tanto gostavas, relembrar-te à mesa, a comer e beber bem que era uma outra tua paixão.
Não nos lembramos foi que sendo um dia de sol único neste ano de chuva, a mesma ideia passou na cabeça de muitos italianos e portanto todos os restaurantes com vista para o Adriático e com boa comezaina estavam cheios. Depois de voltas e mais voltas, acabámos sentados numa mesa de uma quase tasca sem vista para o mar nem para lado nenhum. A Clara cheia de fome e depois cheia de sono. Almoçamos às prestações, eu e o Filippo. Quando a pequena finalmente se rendeu ao sono fomos dar um passeio a pé, mas o sono durou muito pouco...
Decidimos ir até ao Ikea comprar umas coisas que nos faltavam em casa. Grande erro. Estava à pinha. Coisa que detestavas, e eu também não suporto, nem a Clara pelos vistos que já nem reclamar conseguia de tão baralhada que estava.
Partimos demasiado tarde. A Clara começa a dar grandes sinais de fome. Parámos pelo caminho para lhe dar uma sopa e nós comemos uma pizza. A correr. Já só queriamos todos chegar a casa. A casa de onde tinha fugido para não te pensar (tanto) ou de onde tinha saído para te homenagear, já nem sei.
Se o objectivo do dia era não pensar (tanto) em ti, então atingimos o objectivo. Com tanta correia nem tive tempo... 
Mas hoje, dia 10 de Março, estou estourada e com uma sensaçaão ainda mais amarga. Porque nem te esqueçi, nem te lembrei ontem. Não te chorei, nem saboriei um dia de ligeireza como gostavas de viver nos vinte e sete 9 de Março que passaste.

1 comentário:

Becas disse...

O Afonso está sempre conosco minha querida.
Imagino-o sempre a brincar com a Clara... A alegria que ele sentiu quando foi tio pela 1ª vez.
TADORO.