e a contagem decrescente pode começar

Hoje faltam 10 semanas para a data prevista para o parto.
10 semanas...No ínicio da gravidez, quando tudo ainda era muito novo e instável, dez semanas pareciam uma eternidade. O tempo corria muito lento de semana a semana.
Daí em diante começou a passar mais tranquilo. O tempo. Embora tranquila nunca se esteja.
A gravidez tem destas coisas, por um lado é um estado de felicidade e quase leveza nunca anteriormente experimentado, por outro aprendemos a viver com uma ansiedade que antes não fazia parte de nós. E acredito que tudo isto vá aumentar daqui a dez semanas e depois, sempre mais e mais.

A minha, de gravidez, está a ser uma espera sem sobressaltos. Tudo na normalidade.
A Clara cresce sem problemas, linda e cada vez mais rechonchuda. Eu ainda não sinto o peso da barriga, nem as pernas inchadas, nem digestões difíceis, nem quase nenhum dos sintomas de que se fala às 30 semanas de gestação. Só uma ou outra noite de insónia, mas às quais o corpo reage com uma força nunca antes vista, e um cansaço maior ao fim do dia. Ah, e  câimbras nas pernas e pés que me chegam a acordar a meio da noite.
A única coisa que me chateia no meio disto tudo é mesmo a glândula que já me chateia há mais de dois anos. Mas que vamos ignorar, eu e o médico, até daqui a 10 semanas.

Sem comentários: