Época festiva

Estamos mesmo quase no fim das festas. Dezembro já acabou. Já passou mais um Natal com sabor agri-doce e uma Passagem de Ano sem a sensação de que qualquer coisa pode mudar.
Penso que me consegui aguentar bem nestas festas. Mesmo que a época me traga sempre alguma nostalgia. E agora, mais que nunca, muita saudade. Consegui continuar a sorrir mesmo que por dentro não tivesse grande vontade. E continuar a brincar e a tentar desdramatizar. No fundo, acho que consegui manter o meu equilibrio. E sinto-me orgulhosa por isso.
Mas agora que as festas estão a acabar, que daqui a dois dias é altura para começar a desfazer tudo e seguir em frente, que será tempo de fazer de conta que não fiz de propósito ao deixar passar o Natal e a entrada no Ano Novo sem escrever aqui, não posso deixar de lembrar que hoje, dia 4, a minha mãe faz anos.
Se em quase todas as casas as festas acabam com os Reis, eu habituei-me a concluí-las no seu dia de anos. E portanto hoje não o podia deixar em branco. E portanto:

Muitos parabéns Mãe. Que este novo ano que hoje começa a contar seja o da recuperção da força, da garra e do otimismo que sempre lhe conheçi. Um beijo com muito amor.

1 comentário:

Bacouca disse...

ritália,
Todos fizemos para que o Natal e Fim do Ano corre-se bem dentro dos possíveis. Foi um esforço de todos e a barreira foi ultrapassada.
Para mim as festas também terminam a 4. Que o ano 2012 me traga aquilo que me desejas pois tenho andado muito "desleixada". Quero ter garra, optimismo, coragem mas falta-me a esperança e essa comanda muito. Sei que posso contar com todos e isso irá ajudar e muito.
Beijo e...Tadoro.