Ano novo, casa nova

Este inicio de ano está a ficar marcado pela mudança de casa.
Vamos perder um andar e portanto vamos ter menos 17 degarus para subir ou descer mas também vamos perder a luz e a vista maravilhosas. A grande contrapartida será a sala maior, a cozinha separada e o segundo quarto. Acho que é uma boa troca.
Mais, desta vez vamos ser nós a mobilar o apartamento, o que significa que vamos poder fazê-lo muito mais à nossa imagem. Claro que a crise obriga a contenção, muita conteção. E é por issos que andamos a braços com o Ikea.
Ele é catálogo, sitio de internet, desenhos cad para ver se cabe tudo e, last but (absolutely) not the least, passar 8 horas inteirinhas de um lindo domingo de Inverno cheio de sol e frio infiados no Ikea a ver se o que tinhamos seleccionado estava bem escolhido, a mudar de opinião e a confirmar opcões estudadas.
No inicio a coisa correu bem. Chegamos lá à uma e o pessoal estava todo a encher a barriguinha. Até às três da tarde estivemos bastante à larga, conseguiamos andar bem e apreciar com alguma distância os móveis em exposição. Hora em que começei a sentir a cabeça a rodar. Ainda não tinhamos almoçado e portanto foi o que fomos fazer. Quando voltamos deparamo-nos com uma maré de gente a fazer a digestão, o passeio higiénico, o que lhe quiserem chamar! Uma grande confusão e a certa altura já nem viamos nada, já nem decidiamos nada e quando às 8h chegamos ao carro estavamos desfeitos. Mas pronto, pelo menos os móveis ficaram todos decididos, já não é nada mau.
Ah, e para a crónica, consegui sair de lá sem comprar nadinha! É impressionante o que o cansaço faz...Só que agora pensar em ter que voltar lá para comprar tudo o que escolhemos até se me aperta o estomago!

2 comentários:

Bacouca disse...

Ritalia,
Hoje consegui entrar! Vi e li as peripécias com a casa nova! É cansativo mas sonhas com ela e nada melhor que começar o ano a mudar seja o que for. Vão para melhor, com mais espaço e para uma casa que em princípio terá o vosso cunho. Vai ser muito bom!
Fico feliz pelos dois.
Beijo

Bi disse...

Que bom!!! Como eu anseio por ter a minha casita e poder fazer tudo isso!!! Quero cansar-me de ver coisas!! :) Depois quero ver fotos de tudooooo hã??
Beijinho enorme minha piccolina!!
O nosso encontro soube a pouco.... :(

Lov u so much!!! ****