Isto de ser EU tem destas coisas...

Tantas vezes sinto-me sozinha neste país que não é o meu...Penso nas pessoas que me são queridas e das quais estou longe, nas coisas que tinha e que agora me fazem falta, na vida que vivia e questiono-me se fiz bem em fazer as malas e partir para esta Itália que não é minha...e que nunca será porque eu sou Portuguesa, ou melhor, Minhota e esta é uma característica que nem um resto de vida aqui me poderão apagar. Tenho a certeza.

Penso muitas vezes nisso...na "propriedade" do que agora me rodeia, e na falta dos "bens" tugas...e muitas vezes deixo-me ofuscar pelas saudades...

Sei bem que em Viana também não estava bem, não me sentia completa. Faltava-me uma parte muito importante...No fundo tenho a certeza que fiz bem em partir e que se estivesse em Portugal não estaria bem, assim como não estaria se voltasse. Mas sou assim, exagerada, radical, contraditória, histérica,...sei lá...e, tal como muitas vezes me fazem notar, esqueço-me das coisas.

Esqueço-me de quanto me lamentava da pequenez de Viana, das saudades, do vazio da ausência do Filippo...
Esqueço-me como ele me faz feliz
Esqueço-me de ver como tem paciência para os meus ataques de nostalgia
Esqueço-me de me lembrar que sou feliz aqui pelo simples motivo que estamos juntos, a construir uma vida a dois...
Tenho os vidros embaciados pelas saudades e esqueço-me que quando estava em Portugal também estava longe dessas queridas pessoas porque nos víamos pouco e ofusco o coração misturando os sentimentos e metendo em causa tudo...

2 comentários:

Bacouca disse...

Picollina,
Todos nós, até assentarmos,(ter a nossa vida organizada, os filhotes, o trabalho certo) temos esses sentimentos contraditórios.Não se pode estar ao mesmo tempo em dois lados e cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Temos é que fazer, como tu fazes, pôr ambos nos pratos da balança(tua felicidade) e ver qual é que é o melhor.E depois... decidir...ousar!!! Que ousadia não ousar minha minhota de gema!
E nós estamos sempre a teu lado!

Bacouca disse...

Voltei hoje aqui, como faço sempre minha picollina e é só para dizer: estás linda e como dizes, ÉS TU, que eu tanto adoro!
Milles****