isto da maternidade é maravilhoso

maaaaaaas, há mais de 14 meses que não posso comer o que me dá na real gana.
Primeiro era a toxoplasmose. E os nove meses de gravidez passaram depressa porque de presentos e carnes cruas não sou grande apreciadora. Custou um pouco a passar o Verão sem poder comer verduras cruas fora de casa, mas nada de grandes sacrifícios. Os enjoos também ajudaram a que nem tudo que sempre gostei me soubesse tão bem, como o café ou os doces.
Mas agora é pior. Agora estou a dar de mamar e não tenho enjoos. Mais, tenho uma fome de leoa. Uma fome como nunca tive na minha vida (o que vale é que a Clara suga tudo e não engordo uma grama). E é tudo pior. O café faz pior, o chocolate ainda mais e depois temos as cólicas e as hipotéticas intolerâncias às protainas do leite e ovos. E eu A-D-O-R-O queijos, o meu café com leite de manhã, uns ovinhos mexidos, ou cozidos ou estrelados e podia continuar. Fui a Portugal 10 dias e foi a verdadeira tortura sem natinhas, ou croissant com queijo pressandos, ou mousse. Não posso comer nada disso. N-A-D-A.
Isto da maternidade é maravilhoso, que é, e dar de mamar é muito bom e prático e tudo mais, mas é preciso ter muuuuuuita força de vontade e pensar cinco vezes antes na pequena e no seu bem estar antes de pensar no meu...é obra.
Ah, mas quando deixar de dar de mamar vou-me vingar! E engordar aí uns dez quilos tantas são as vontades que tenho!

E com este post prometo voltar com mais frequência a escrever aqui, se é que ainda alguém me vem aqui ler...

1 comentário:

Bi disse...

Cá estou eu!! Sempre atenta aos teus posts! :)

Continua a escrever que adorooo 'ler-te'!! :)

Pensa que esses sacrifícios são compensado por essa princesa linda!!!

Beijinho grande!