É inútil dizer que a vida depois da Clara é muito diferente da vida A.C.
É obvio que é muito diferente. Eu também não sou a mesma, mas estar para aqui a dissertar sobre estes lugares comuns que não interessam a ninguém é pura perda de tempo. Quem não é mãe já está farta de ouvir as mesmas coisas e quem é sabe do que falo.
A vida mudou muito, mas nós, eu e o Pi continuamos a ser um casal jovem no meio de amigos sem filhos e, se não queremos ficar isolados no nosso novo mundo de fraldas e choros por decifrar, temos que nos meter em jogo mais uma vez.
E foi isso que andamos a fazer estes dias.
Sexta-feira, com a cabeça nas nuvens porque voltei a trabalhar (aos poucos e em casa, quando a Clara não grita porque quer atenção), não descongelei nada para jantar. Foi a melhor coisa que fiz já que a solução foi ir jantar fora. Sem pensarmos muito em horário de mamadas ou em choros da pequena, montamos os três no carro e lá fomos. A princesa adormeceu na viagem e esteve a dormir quase sempre. Quando acordou estava muito bem disposta a observar o novo ambiente e nós jantamos em paz e relaxamos imenso.
Já tinhamos ido almoçar e jantar fora, mas a casa de amigos, que não conta. Ir a um restaurante ainda era um obstáculo a superar... e foi desta.
Como a coisa correu bem, passamos o fim de semana a fazer outras experiencias: ir ao supermercado com ela, tomar pequeno-almoço fora, fazer um aperitivo com os amigos, passar o dia na casa dos sogros, e por aí fora.
A princesa portou-se sempre muito bem, embora lhe tenha sido díficil dormir durante o dia com tanta movimentação e gente a estimulá-la. Chegava sempre ao fim do dia estourada e talvez um bocado enervada que só estando uma hora a mamar se acalmava, no entanto tem que se habituar a estar fora do mundo protegido dela, onde estamos só as duas e em silêncio. Mas a coisa não deve ter sido assim tão chata, porque passava o dia a rir e de noite dormiu sempre muito bem, como é seu habitual.
E tem que se começar a preparar porque daqui a 22 dias vai andar de avião para ir a Portugal onde estão todos mortinhos por conhecê-la e, portanto, vai ter muito pouco sossego!
1 comentário:
Ritália.
Acho lindamente que não se isolem por causa da princesa Clara. Que bem que vos deve ter sabido essas "fugas"!
Ela que se habitue pois quando vierem mais ser super solicitada: família e amigos!
Beijo grande
Enviar um comentário