Tenho imensa vontade de escrever aqui. De vir aqui gritar ao Mundo tudo o que me passa pela cabeça e pelo coração, mas os meus pensamentos voam demasiado soltos tendo sempre como ponto de chegada a pequena que dorme como um anjo aqui ao meu lado, e não quero ser monótona.
Já chega o que faço ao Filippo que me fala de trabalho e eu respondo com Clara. Se terá fome, sono ou cólicas. Não tenho concentração para mais nada, neste momento. Todas as noites, entre uma mamada e a outra, sonho que a estou a amamentar e tenho que acordar o pai para lhe perguntar se é verdade ou não.
Como a correr quando ela dorme, e de cada vez que fecha os olhos aproveito para ir fazer um chichizinho preventivo, não sabendo quando será a proxima vez que consigo ir com sossego à casa de banho. Nunca consigo dizer agora o que vou fazer daqui a duas horas porque estou dependente do sono e da fome da menina. Mas não faz mal. Nada faz mal. Eu só quero é que ela coma bem, durma como um anjo e que o seu choro seja só de sono ou chateação e não de cólicas ou qualquer outra dor.
E lá estou eu a pensar só nela e a ser monótona! E eu tenho sorte que tenho uma doçura de filha, que está quase sempre sorridente e tranquila, que a maior parte das vezes que chora é porque tem sono e basta adormeçê-la. Que come bem e cresce imenso com o meu leitinho. E que de noite dorme como gente grande (quase) e só acorda, normalemente, uma vez. Um sonho - pelo menos para já.

Podia, no entanto, contar tantas outras coisas...
Que é já um ano que moramos na casa nova, e como o tempo voa e a vida muda num instante.
Que na noite em que fui para o hospital para ter a Clara fomos convidados para fazer um concurso no México porque viram um nosso trabalho e gostaram muito - uma coisa surreal, ler o mail de convite entre uma contracção e a outra.
Que ando contente,  porque nos cinco anos que vivo em Foligno fiz bons amigos e tenho tido imensas provas disso ultimamente.
Que tenho o melhor marido do mundo. Que me compreende e apoia, mesmo quando sou chata, quando estou nervosa ou sou injusta - tantas vezes com ele...
Que tenho saudades de ir a Portugal e ver os meus pais, irmão e sobrinhos. E amigas de sempre...Que de noite, quando o sono teima em voltar, sonho com a nossa primeira viagem a três, que será lá para fins de Abril.
Que.
Que...
Que!
Mas a Clara é maior que tudo isto, por isso...desculpem a minha monotonia!

2 comentários:

Bi disse...

Minha piccollina linda!! Tu mereces toda essa felicidade e mais!! Desfruta dessa princesa o mais que puderes!! :) Daqui a nada já lhe dou um beijinho bem repenicado nas bochechas boas!! :)
Adoro-te amiga do coração! Tenho muitas saudades vossas!!! Espero em Abril poder matá-las todas!

Beijinho muito grande da tua Bibocas! ;)

Dulce disse...

És tão doce! Sem te conhecer, acho-te adorável. Muitas felicidades com a Clarinha.