2013

Queria ter vindo aqui muito antes.
Antes de ser Natal, o meu primeiro aqui em Itália, e desejar festas serenas a todos.
Antes de ser dia 27 de Dezembro e comemorar 5 anos que cheguei a Foligno.
Antes de ser passagem de ano e começar o ano novo, que provavelmente será um dos mais importantes da minha vida.
Mas não deu.
No dia em que decidi que, chegada às 38 semanas de gravidez o melhor era estar em casa, calma e quentinha, a caldeira avariou e a internet ficou com problemas.
A caldeira resolvemos logo no dia seguinte, a internet demorou mais um bocado. E agora estes problemas interessam-me muito pouco, para dizer a verdade! Tenho a cabeça, e o coração, noutro lugar. Projectados nesse dia incognito em que a Clara vai decidir vir conhecer o mundo.
O ano novo começou com a resolução de um problema em vista do parto. Drenagem da glandula. Pois...nada agradável, mas teve que ser. Depois disso repouso e só hoje começo a reconhecer-me.
Entramos na última semana de gestação, estou com 39 e 1 dia. Falta muito pouco mas por aqui está tudo tranquilo. A Clara parece gostar de estar dentro da barriga e continua a fazer a sua ginástica como se o espaço no utero não tivesse diminuido drasticamente. Promete.
Eu estou serena. Espero. Aguardo. O dia chegará e eu pouco controlo tenho nesta situação e portanto vou estando por aqui, a ocupar os meus dias. Os últimos antes de começar uma nova vida. Antes de ser mãe.

1 comentário:

bacouca disse...

Querida Ritália,
Fazemos muitos planos mas o tempo corre muito depressa e deixamos muito do que gostariamos para depois.
Também agora esperas com muita felicidade a chegada da Clara e isso absorve-te.
Para mim, vais ser uma Mãe com letra grande!
Grande beijo
Tadoro
Bacouca