Coisas da (grá)vida #3

Há dois dias fui a mais uma consulta e descobri que a minha menina deve sair ao pai porque é grande, estando acima do precentil de crescimento. Mas que posso estar calma porque ainda faltam três meses ao parto e ela pode acalmar, ou seja, pode deixar de se armar em sanguessuga do pior e engordar sem vergonha.
Descobri também que tinha razão quando dizia que ela se mexia muito e tinha muita força. O médico chegou mesmo a queixar-se que a signorina conseguia desviar a sonda da ecografia.
Confirmei as minhas suspeitas que não gosta nada de ser chateada e que se tem mesmo que ser, então pronto, lá te faz a vontade e depois volta à vidinha sossegada dela. Passou a ecografia toda de costas para nós, como na grande maioria das consultas, e quando começou a ver que a coisa ia ficar muito demorada rodou o pescoço e mostrou por uns segundos a sua carinha linda (na minha opinião de mãe babada, claro!).
E isto também explica a grande movimentação que faz dentro da minha barriga quando a levo ao cinema. Ela não gosta nada daquele volume alto porque passa as duas horas a mexer-se sem parar e com imensa força. Do género, ai é? queres ver isso, é? então toma lá um pontapé, três murros e umas cambolhotas! não vais embora? então toma lá o rabo espetado e mais uns pontapés. And so on, and so on...

Agora já se vê que estou à espera de bebé. Não há dúvidas e todos me sorriem na rua e desejam muitas felicidades. Pena que toda esta gentileza evapore quando estou na fila do supermercado e ninguém se digna a deixar-me passar à frente. Ou quando não me cedem o lugar sentada e tenho que ficar ali à espera em pé. Nestas situações tenho a perfeita noção que as pessoas fazem um esforço incrível para não me olhar nos olhos, não serem vistas a ver-me para não terem que ser cordiais. Uma tristeza. Mas se calhar é porque a minha barriga parece de grávida de pouco tempo e nem se nota que a criança que trago aqui dentro pesa já quase um quilo (920gr, para ser exacta!).

À parte brincadeiras, estamos as duas em grande forma, e isso é que realmente importa.
E agora é entrar no terceiro trimestre com o pé direito e esperar e continue a correr tão bem como os dois anteriores.

Clara, 25 semanas
com ar de queres ver a minha cara, é? então pronto, toma lá!

1 comentário:

di disse...

Que riqueza! :) Parabéns****