Prova superada

Isto de ter casa nova tem muito que se lhe diga. É que agora tenho casa de gente grande, com sala espaçosa, cozinha separada e dois quartos e portanto tenho de me comportar como adulta que sou. Ou seja, tenho que dar almoços e jantares, não só para inaugurar a casa mas para me fazer valer como senhora Conti! Ah pois é! De maneira que, depois de vários ensaios com amigos, no dia 25 (que aqui também é feriado e curiosamente também se festeja a Liberdade) convidei a famiglia para almoçar lá em casa. Eramos nove e eu, não paga, arranjei uma dificuldade acrescida. Foi do género, o primeiro nível já passei: a cozinha portuguesa, então bora lá para o segundo nível: cozinha italiana. Arrisquei um game over, é verdade, mas correu bem e acho que ganhei vidas!
Juro que queria ter tirado fotografias a tudo, mas deve ter sido o stress que me fez esqueçer tudo a que me tinha proposto. Queria ter guardado memória da mesa longa, das flores no centro da mesa, do antipasto, primo, secondo e dolce que fiz. E sobretudo da satisfação dos meus convidados a fumar charuto na varanda.
Fica para a próxima. Lá terá que ser!

2 comentários:

Bi disse...

Também queroooooooooooo!!!!! E quero fotos!! Não penses que te escapas!!! :P
Baciniiiiiii

Bacouca disse...

Piccolina,

Prova provada que tudo estava óptimo foi-me dada pela imagem dos srs. na varanda a fumar charuto! Só depois de um opíparo almoço é que sabe bem um charuto!
Também gostava muito de ter visto as fotografias de tudo... Fica para a próxima Sra. Conti. Cameira Conti sim?...
Parabéns pelo sucesso.
Beijo