do meu ser luso-italiana #2

Quando cá cheguei era uma coisa que me irritava bastante, a chico-espertiçe italiana. E ainda agora muitas coisas me deixam fora de mim. Como ninguém parar nas passadeiras e os condutores acharem que têm sempre razão. Que quando se quer que uma coisa seja feita é preciso estar sempre em cima, a ligar, a pressionar. Que nunca chegam a horas. And so on. And so on...
Mas admito que assimilei algumas caracteristicas típicas dos italianos. Muitas coisas que no inicío me pareciam estranhas e irritantes agora até já fazem algum sentido. Já me vejo, com a maior naturalidade do mundo a fazê-las. Como a atender o telefone como se tivesse sido eu a ligar. Adoro!
É uma boa maneira de despistar as pessoas e nem pareçer que me tinha esqueçido que tinha ficado de o fazer. Mais, com tamanha confusão normalmente as pessoas esqueçem-se de metade do que te tinham para dizer. Portanto não dizem e eu posso continuar a minha tarde de sexta-feira tranquila da vidinha!

1 comentário:

Bacouca disse...

Ritália,
Acredito que essa tecnica do telefone desoriente totalmente. Essa "italianice" é sintoma de esperteza. Os jesuitas têm a fama de responder a uma pergunta com outra pergunta e assim fogem à resposta.
Essas coisas podes aprender para te defenderes!
Beijo