do meu ser dona de casa

Quando viajo gosto muito de comprar aquelas revistas femininas que falam de tudo um pouco e no fundo, no fundo, não falam de nada. Ele é conselhos de moda, conselhos sobre como ser melhor mãe, melhor mulher, melhor amante, melhor amiga, melhor tudo! E um dos conselhos que ontem davam às mulheres do século XXI que tentam fazer tudo e mais alguma coisa era não ir ao supermercado todos os dias.
Ora, quem é que tem tempo (e sobretudo paciência) para ir ao supermercado todos os dias? Eu não. Nem sequer de ir ao talho, à peixaria, à padaria e à mercearia, dependendo das necessidades.
Eu é logo tudo no mesmo lugar e (que as donas de casa com D maiúsculo me perdoem) de 10 em 10 dias. Mais coisa menos coisa...às vezes o intervalo é maior!
É que não há paciência para fazer lista, pegar nos sacos, pegar no carrinho (cada vez mais perro), encher o carrinho e começar a andar de lado com ele, carregar tudo no tapete e depois nos sacos, e depois carregar os sacos no carro para logo a seguir descarregar, e subir três andares a pé e ter que arrumar tudo e só aí perceber que me esqueçi de duas ou três coisas.
Bem, se calhar se fosse lá dia sim dia não, vá, o carrinho e os sacos não ficavam tão pesados. Nem tinha que perder hora e meia neste tram-tram. Eu sei. Mas pelo menos 45 minutos perdia de certeza e não tenho tempo, nem vontade, para isso.

1 comentário:

Bacouca disse...

Ritália,
Todos os dias ao supermercado? Só se for para as promoções ou para uma dona de casa sem muito para fazer como uma vizinha nossa que essa sim, vai todos os dias ao Continente.
Essas revistas têm muito blá, blá.
Beijo