Contra o meu "Oficialmente fora de forma"

Já não metia os pés no ginásio há mais de um ano. Por todos os motivos, e desculpas, possiveis e imaginários, é verdade. 
Porque no ano passado inscrevi-me em Outubro e passado dois dias fiquei doente, em casa, mais de quinze dias. Melhorei, paguei Novembro e voltei a ficar doente mais uns dez dias. Porque depois chegou Dezembro e passei o mês todo em Viana pelo triste motivo que se sabe... Depois chegou Janeiro e ainda não estava completamente boa e estive mais uns dias em Viana e depois na neve. E a seguir foi Fevereiro e nem valia a pena porque depois era Março e casei. Depois chegou Abril e olha, também eram só mais dois meses e o curso de ginástica já ia demasiano avançado (sim, porque eu sigo um curso, daqueles que vão aumentando a dificuldade gradualmente). E depois foi Verão e não há curso.
De maneira que chegamos de novo a Outubro e ao recomeço do curso. Mas ainda estava meia meia. A meados de Outubro tive autorização para recomeçar a ginástica. Mas já estava a meio do mês...Chegou Novembro e fui uma semana a Viana. E depois pensei: Já estamos a meio do mês...vale a pena pagar por quinze dias? Vale vale se não nunca mais recomeço! E foi o que fiz ontem. Recomeçei a ginasticar.
Ontem tive a minha primeira aula de Pilates. Que é como quem diz, estive uma hora deitada num tapetinho a  aprender a respirar. Fizemos algum esforço nos abdominais, lombar e gluteos, mas digamos que foi muito devagar. Foi uma boa maneira de reiniciar, pelo menos hoje não estou quem nem posso como das outras vezes. Bem bom!

Bem nos ensinaram na Rua Sésamo!

1 comentário:

Bacouca disse...

Ritália,
Acho muito bem: toca a ginasticar pois passas muito tempo sentada e só te faz bem. Não só ao corpo como à mente. Pensei que Pilates fosse mais violento: o aprender a respirar é muito importante.
Agora que não seja uma aula com meninas de 30 e sras. de 60!!!
Um beijo e...força de vontade!hehehe