Que friooooooooooooooooooooooooooo

De um dia para o outro a temperatura desceu abaixo do zero. Está muito frio, imenso frio.
Para mim não é um problema, mais uma camisola, um chá quente e, se estiver em casa, até gosto de ver televisão enrolada na mantinha!
Adoro aqueles dias de Inverno muito frios com sol. Vestir-me de escuro e sentir o seu calor!
Adoro estar em casa, quentinha sabendo que lá fora está frio. A lareira, um livro, uma sesta,...
Adoro ver nevar...
e ontem nevou!

Como vai este Mundo?!?!...

Sei bem que existe a excepção para confirmar a regra, mas a verdade é que o Mundo está cheio de gente mal formada, cobarde, oportunista e interesseira. Cada um por si próprio e os outros que se danem. Um mundo egoísta, cão.
Não? Então vejamos...
Não me vou pôr aqui a escrever sobre o meu ex-chefe, aquele bastardo que me mandou para a rua de um dia para o outro sem motivo, que nunca me fez o contrato de trabalho que me prometeu e que me faltou seriamente ao respeito, mas a verdade é que não me paga a semana de Agosto que trabalhei para ele. Sobre ele não tenho mais nada a dizer, mais insultos a fazer. Estou aqui para vos contar como tem agido a secretária. No inicio disse ela que tinha de me pagar. Quando chegou a altura de fazê-lo disse que o anormal não o queria fazer porque eu não tinha começado a trabalhar no inicio de Janeiro. Não é verdade, começei dia 2 e porque é que não me ligas tu e me mandas recado por uma amiga? Ah, então vou falar com ele...Silêncio. Volto a ligar e durante uns tempo, não sei bem porquê, nunca a apanhava. Lá me manda uma mensagem de telefone muito fofinha, muito amiguinha a dar-se um prazo para me dar uma resposta. Silêncio...Ligo e agora o problema são umas férias que (não) fiz na Pascoa. Passei-me e ela demonstrou apoio, carinho, solidariedade... Disse, dá-me uma resposta até quinta: ou me paga ou marca um encontro comigo. Essa quinta-feira foi há duas semanas atrás...Ela nunca mais me ligou...Esta secretária ou é cínica ou cobarde.
Estava eu sossegada no meu canto a ambientar-me ao meu novo emprego quando recebo uma chamada de um engenheiro onde tinha ido fazer uma entrevista (e à qual nunca me deu a resposta prometida) a fazer-me uma proposta. Fui ver o que era. Fazer um estudo prévio de um projecto de 5 edifícios de habitação. Plantas, cortes, alçados e 3d em três semanas, de 7 dias de trabalho e noites de pouco sono. Demonstrou-se contente quando entreguei o meu suor espalmado naquelas folhas. Ia falar com o cliente na semana seguinte e depois ligava-me. Isto foi há um mês...não hesito em chamar-lhe: oportunista.
Continuava sossegada na minha vidinha quando o arguente da prova final do Filippo me pede para traduzir 2 memórias descritivas de um projecto seu nos Açores. Está bem, lá farei. Meto-me em contacto com uma colaboradora, muito simpática. Sábado de manhã manda-me os tais dois textos mais um corte construtivo. Sábado à tarde mais dois para reler...Enquanto não tinha acabado o trabalho respondeva amigavelmente a todos os mails. Quando mandei o último texto nunca mais recebi noticias, nem um simples e grátis obrigada. Interesseira de merda.

Finalmente tenho internet em casa.

Pode ser que assim consiga ter as pessoas que estão longe mais perto.
Pode ser que assim tenha tempo para saber delas e contar mais de mim...
Pode ser...não sei...

Por falar em saúde...

...esta semana recomeçei a ginasticar! Estava mesmo a precisar, só faz bem! Ao corpo e à mente. Estou toda dorida, mas faz parte! O que não devia fazer parte é a contipação que apanhei por sair suada do ginásio...não havia necessidade! De maneira que segunda começei a mexer-me, terça tossi com dificuldade derivado ao facto de ter ao abdominais doridos, quarta voltei à carga porque achei que suar me fazia libertar todos os virus, quinta estava meia podre e sexta estava de todo: por um lado as terriveis dores de musculos, por outro a constipação sempre a piorar. Já não voltei ao ginásio. Começa bem esta temporada!
Ah, é também de considerar que quarta chegou o frio. Já era hora, bem sei, porque até terça andava de manga curta e casaquinho, mas acaba sempre por nos apanhar desprevenidos o sacaninha. Por tanto, o pingo no nariz, as dores de cabeça e a tosse não são só culpa da ginástica!

O tempo voa...

...mesmo!
já estou no gabinete novo há um mês. Já estou em Itália há 10...
Paro para pensar como estava há um ano atrás. Tinha acabado de comprar a viagem só de ida, de avisar todos que finalmente tinha conseguido o que queria: ir para perto do Filippo. Vivia um misto de felicidade e tristeza, de optimismo e medo. Sabia exactamente o que deixava, mas não o que ia encontrar...E nunca pensei que o que encontraria fosse isto.
No inicio tudo era novo, tudo era muito bom e muito mau. Tinha saudades, estava insegura, mudou muita coisa de um dia para o outro: o trabalho, a relação com o Pi, a distância de casa,...Devagarinho tudo foi assentando, melhorando e vivi momentos de grande felicidade em todos os sentidos. Estava realmente bem aqui. Foi aí, quando menos esperava, que o ambiente no trabalho começou a piorar. Senti-me perdida mas tinha o Pi como bússola, e desde esse dia, em que o stronzo me disse o que me disse, até hoje, passando pelo episódio do despedimento, tem sido ele a minha bóia de salvação. Não é a única, felizmente, mas aquela que me faz continuar aqui, neste país que não é o meu...
É agora, neste inicio de mês de Novembro, que a estabilidade emocional começa a equilibrar-se com a profissional. Agora estou melhor no gabinete novo. Mais integrada, mais feliz. E chissá não tenha sido melhor assim...
Olhando para trás, ainda sem a distancia suficiente para avaliar de forma imparcial, acho que fiz bem em partir. Deixar nesse cantinho à beira do mar plantado uma vida de paz para, no meio de uma grande tempestade, encontrar a bonança.