VAFFANCULO

Só hoje, passada uma semana, tenho coragem de contar aqui o grande VAFFANCULO que tenho vontade de dizer ao Sr. Arq. Paolo Luccioni.

Às 8 da noite de quarta-feira, dia 6 de Agosto de 2008, sem qualquer razão plausível e no meio de um grande devaneio seu, disse-me que a partir do dia seguinte não me devia apresentar no gabinete.
Disse-me que era a melhor arquitecta que tinha ali dentro, mas que ele não precisava de um "Le Corbusier" mas de “amigos”. Que eu não me tinha integrado com os colegas, o que é absolutamente mentira, e que ele me estava antipático. Ali disse-lhe que tinha ficado muito ofendida naquela vez em que me destratou. A resposta do génio foi que tenho graves problemas mentais e sociais se fiquei magoada e escandalizada quando me disse:
- Agora vou-te ao cu, agora vou-te ao cu, se não vou é porque se calhar ainda te dou prazer (tradução literal às suas belas palavras em italiano).

Errei eu…nesse dia 22 de Maio devia ter batido com a porta e ido procurar outra coisa.
Mandou-me para a rua de um dia para o outro deixando todos de boca aberta. Despediu-me como se despede alguém que foi surpreendido a roubar não porque falhei como profissional mas como "pessoa", porque não entro com ele em conversas ordinárias e não tenho qualquer interesse em encontrar-me com ele num café. No fim do delírio disse-lhe:
- Eu vou embora mas tem de me dar uma justificação para que eu possa explicar às pessoas que me perguntarem porque.
- Porque TU te sentes muito mal aqui dentro.

E agora, em pleno Agosto e de “ferias” (porque tecnicamente não se podem chamar ferias) encontro-me sem trabalho…volto dia 26 e a minha vida em Foligno será uma incógnita. Sei só que tenho o Pi e que me dedicarei a 100% ao CCA, até arranjar outro trabalho…

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem tenho palavras... Fiquei de boca aberta com a atitude deste "senhor"... Realmente há pessoas para tudo nesta vida... A única coisa q te consigo dizer é que há males que vêm por bem... Que ele não merecia o teu talento e a tua pessoa a trabalhar com ele, que as invejas muitas vezes falam mais alto, que tenho a certeza que vais dar a volta por cima. Porque te conheço, sei a pessoa fantástica que és, a belíssima arquitecta e sobretudo ser humano, e que não vai ser um cabrone que te vai fazer sentir mal. Tens o Pi, tens toda a gente do teu lado, e tens essa força enorme dentro de ti que te faz lutar e acreditar. Eu, pelo menos, acredito.
Adoro-te e amanhã vou te cobrir de beijos e de abraços e de mimos e tudo e tudo e tudo!!!!

Beijo enorme da tua Maria**

BACOUCA disse...

Que digo e uma vez mais?CARALHÃO,PUTANO,ESQUIZOFRÉNICO: não quer no seu gabinete de arquitectura um "Corbusier" mas uma amiga?
Só os mediocres se assustam e têm medo. Por isso só lhes interessa ter a seu lado pessoas do seu calibre.
Há 1ª pisou o risco, à 2ª saltou a cerca e agora vai dar com os....(não interessa, pobre coitado!).
Tu sabes o que vales,já deste provas, tens o apoio de todos e portanto é assim mesmo: cabeça erguida e ir em frente!!!
Portugal e Itália estão contigo caraças!!!
Mil beijos da que contribuiu um pouquinho para teres "coluna vertebral"
BACOUCA

Bi disse...

Oh minha querida...que figlio de pu...bastardo!!! Isso nao se faz a ninguém! Ele deve ter problemas bastante sérios!!!Frustrado!!
Realmente o que tinhas feito melhor era ter saído logo naquela altura, mas nunca contamos com um disparate destes!! Enfim...
Mas agora pensa positivo, podes dedicar-te a 100% ao vosso trabalho! Enquanto isso vais vendo com calma outra coisa!
Nao te preocupes piccolina mia..vai tudo correr bem!!
Adoro-te!! Já sabes que sempre que precisares de falar estou aqui!! Á distância de um telefonema ou de uma ligaçao MSN...lol!!
Beijinhos grandes

Javi disse...

QUE LLE DEN POLO CU A ESE TRUCHON¡¡¡ (FINOCIO en Italiano Maricon en Español)

A perdido a unha gran arquitecta¡¡¡

Un saludote

Javi