1 ano

E assim, sem quase dar por ela, a Clara fez um ano.
Passou um ano desde que a vi pela primeira vez e exclamei é tão peluda!... Que disparate, o que me havia de sair como primeiras palavras como mãe!
Num ano a Clara aprendeu muitas coisas. A rir, a observar, a palrar, a estar sentada, a gatinhar,... Já quase anda, dando dois passinhos incertos sem apoio, tenta comer sozinha com a colher e toma duche à grande. Aguenta estoicamente a dor de dentes, tendo já cinco e estando a caminho mais três. Faz-se entender apontando e emitindo sons. Interage imenso e adora brincar connosco.
Ela aprendeu muito nestes 365 dias. Sim. Cresceu imenso e, sobretudo, com saúde e feliz.
Mas acho que quem aprendeu mais fui eu. Começei, nestes dias, a aprender a ser mãe. E como tal, a ter mais paciência, a ser mais tolerante, a ouvir o meu instinto, a tentar ser mais segura, a ter menos horários para as minhas coisas, a comer para o bem de outro, a dormir pouco, a encastrar tudos os afazeres, a ser enfermeira, a ser educadora,...Aprendi muito neste ano e quanto mais aprendo mais vejo que muito ainda tenho para aprender. Olho para a frente e pressinto que a minha tarefa como mãe será cada vez mais difícil. Mas pelo que tenho visto até agora, será também cada vez mais gratificante!



1 comentário:

Bi disse...

Foto maravilhosa!!! Estão mesmo felizes!! :D