1 de Dezembro

Ontem fui comprar uma árvore de Natal grande que a que tinhamos era à dimensão do apartamento anterior e perdia-se na nossa sala actual. No ano passado escapou porque a minha barriga ocupava muito espaço, mas este ano tinha que ser! Aliás,já falava nesta árvore há um ano.
A Clara quando acordou da sua sesta e viu esta árvore grande cheia de penduricalhos e luzinhas delirou! Já lá de longe ria como uma maluca e depois foi-se aproximando de mansinho e exprimindo a sua alegria e espanto com imnesos ah, eh e afins. Até que se acomodou mesmo em frente à árvore e alí ficou a apreciá-la muuuuuuito tempo. Ainda tentou tirar uma ou outra bola, mas quando percebeu que era para ver com os olhos limitou-se a apreciar esta coisa nova e magnifica.

Mas ontem não montei a árvore só para a mostrar à Clara. Ontem montei a árvore para lhe poder meter a estrelinha em cima. Ontem fez três anos que te vi pela última vez. E são três anos que vivo Dezembro a ansiar Janeiro. Embora este ano tenha o entusiasmo de juntar os três primos no Natal em Viana, Dezembro terá sempre este sabor amargo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que te dizer minha querida...
Tadoro