dia do pai

Nunca liguei muito a estes dias "comerciais" mas este é o primeiro ano em que posso festejar dois pais fantásticos: o meu e o da minha filha. Parabéns e bom dia do pai aos dois.

12 de Março

Ontem festejamos dois anos de casados. Como no ano passado passei o dia e a noite a trabalhar e só celebrados dois dias depois, este ano tínhamos que assinalar a data. Só que da nossa união já temos um rebento que sexta completa dois meses e sair de casa para jantar era complicado. No entanto, o maridão fez-me acreditar que sim, que iríamos, os três, jantar fora. Disse-me para estarmos prontas às 20:30. Que nos passava a buscar. À hora marcada aparece em casa, manda-me para o quarto e prepara na sala o restaurante. Tinha consigo uma refeição completa preparada por um cozinheiro com estrelas e arranjou a mesa muito arranjadinha. Serviu-me o jantar e comemos de tudo o que a pediatra disse para não comer por causa das colicas... E não sei se foi disso, se foi porque ontem a última mamada foi bastante mais tarde, se foi porque metemos a Clara a dormir no berço porque a alcofa já é pequena...ou se foi tudo junto...mas a verdade é que esta noite dormimos muito mal. Ela e eu...mas não me importa, a noite de ontem valeu muito a pena!

Cameira Conti


A familia Cameira Conti completa

Aqui em Itália só se mete o apelido do pai, de maneira que a Clara se chama Clara Conti. Mas como tem mãe portuguesa e esta coisa de ter só um apelido me parece pouco, já aviamos o processo para lhe meter o meu apelido também. Clara Cameira Conti, vai ser.
E depois desse assunto resolvido vamos registrá-la no consolado Português e assim fica com dupla nacionalidade desde pequenina.
E o passo seguinte é naturaliazar-me italiana e o Pi português. Assim tornamo-nos os três luso-italianos.
E pronto, é isso! Tenho só que respirar fundo antes de entrar no furação da burocracia italiana...