31...no bilhete de identidade

Lembro-me de ficar sempre nostalgica no meu dia de anos.
Mas com a idade estou a aprender a gostar muito deste dia. Juntar mais um ano bem vivido à conta. Olhar para a frente. Gosto. E não me sinto minimamnete estranha por ter mais um ano, velha porque são já 31, ou coisa do género. Adoro receber os telefonemas, ler as mensagens e ser mimada todo o dia. A-D-O-R-O!
Hoje tive um dia muito bom. Acordei cedinho, com sol e a companhia do maridão. A Clara começou logo a dar sinais de vida e a dar umas cambalhotas apetitosas na minha barriga.
Pequeno-almoço com direito aos pecados todos e já com tantas mensagens de parabéns para ler e aqueçer o coração, já a escaldar.
A meio da manhã a segunda aula de hidroginástica para grávidas que tão bem me faz sentir. Nada de relaxamento. Não! Aquilo é dureza que o parto também será e é preciso preparar o corpinho para a ocasião. Nada de ilusões.
A tarde encarregou-se de continuar a mimar-me, como a manhã, cheia de sol e muitas demonstrações de afecto das pessoas que me são mais queridas, tendo culminado com o meu Vascquinho a cantar os parabéns através no skype com aquela carinha de ratinho que eu só tenho vontade de comer de beijos e a meter um ....cantam as nossas almas para a MENINA TIA RITA, uma salva de palmas! Maravilhoso!
E para fechar em beleza um dia tão saboroso, só um jantar à luz das velas com o maridão.
Et voilat, foi assim o meu dia de 31 aninhos. Sem confusões. Tirando a máquina de lavar roupa que entupiu e não descarregou a água empapando duas toalhas de rosto, duas de bidet e dois roupões. Coisas levezinhas quando ensopadas, portanto. E agora tenho ali a máquina parada. Mas pronto, quero lá saber! Deixo para amanhã, que hoje é dia de festa.

2 comentários:

Dulce disse...

Rita, atrasados tb sabem bem, os parabéns? Toma lá mais uns.

Ritália disse...

Sim, os parabéns atrasados também sabem bem! Obrigada :)