Sei que tenho andado desaparecida destas bandas, ou pelos menos não tenho vindo aqui tantas vezes quantas algumas pessoas (ou uma em particular) gostariam. A verdade é que, como diria o meu paizinho, tenho tido uma vida social muito intensa! Se não vejamos:
Sexta à noite fui jantar fora com o Pi e duas amigas e estivemos na treta até às tantas. Sábado acordamos com calma e passamos a tarde a passear, às compras, a gozar o dia de sol e à noite tivemos o aperitivo para festejar com os amigos de Foligno o fim de curso do Filippo. No Domingo foi vez de um almoço de 6 horas com a família e amigos intimos, sempre pelo mesmo motivo! (como diz o povo e é verdade, não há duas sem três, e a laurea do Pi foi festejada à grande e à cigana, três dias de festa!)
Ontem à noite, enquanto o Pi estava em Roma a assistir à conferencia "Itália um pais de arquitectos, não de arquitectura", uma temática importante visto a arquitectura ser o ganha pão do casal, eu fiz uma lady party em minha casa. Eu, a Marta e a Benedetta na amena cavaqueira, falando de assuntos muito mais mundanos! Que bom que é viver na ignorância...

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh caraças! Aí um "país de arquitectos e não de arquitectura". Aqui é o contrário: "um país de arquitectura e não de arquitectos"!!!Estou a ver que tenho fortes hipoteses de ver os italianos a virem para Portugal!!! Aqui nesse aspecto então não falta trabalho: qualquer um faz arquitectura desde o mestre de obras, ao desenhador, ao paisagista (e se tiver um toque femenino melhor!)ao engenheiro (pode até ter o curso da Universidade Independente...!)à esposa do cliente, a secretária particular do arquitecto e até do arquitecto. Por vezes este até nem se esforça muito: basta só assinar.
MARAVILHA DE POLIVALÊNCIA. Venham arquitectos enquanto à vagas. Como sabem o pais é pequeno e daqui a pouco corre-se o risco das casas de sobreporem às casas: por exemplo uma bibenda (caraças estou no norte!)e como a vista é até boa para a vizinha entra-se em acordo e projectasse outra bibenda em cima dessa: uns pagamentos por baixo da mesa, uns convites para a noite (agora que os gangerts desapareceram)aos fiscais, uma viagem a Italia ao presidente da camara (para se orgulhar do seu cantinho pois aí pode ser lindo, ter ferraris, Bruni`s mas tambem tem arquitectos sem arquitectura)e depois esses arquitectos pioneiros com um bocadinho de destreza tem uma conta choruda ao fim de pouco tempo nas Ilhas Caimão.Que esperam??? O panorama é real e o repto lançado. Pensem minhas cabecinhas até porque voçês já tem mais preparação dos que cá estão.Se a preparação profissional não contar o Pi como fica aí pede logo uma entrevista ao Berluscconi que lhe dará umas dicas. E aí sim filha terias, passado muito pouco tempo, tempo para lady party enquanto os avós e bisavós tomavam conta dos netos. Nada de "bábás" que é piroso!
Custa sonhar? Pelo menos aqui é o que temos que exercitar mais! Mas a BACOUCA tem uma mente fertil!
Vai escrevendo pois eu estou sempre à espera do "carteiro". Por falar nisso, recebemos o postal: só nos fez esperar com um pouco menos de paciência por ti para programarmos a visita aí! Pi desculpa mas a partir de hoje começo a riscar cada dia no calendário!
Mil beijos.

Anónimo disse...

A (Sra) Bacouca é uma leitora e comentadora fiel e assídua, e eu já sou assídua aos comentários dela! Adoro!!!
Quanto à frenética social life da Ritália, acho muito bem! Não foste aí só para namorar e trabalhar! E temos q aproveitar tudo ao máximo... Eu, pelo contrário, ando bastante caseira (já para não dizer anti-social!), mas são fases... : )
Já vem aí o dia 11 para não parar em casa, porque acredita, não te vou largar um minuto!!!

Bacci*
Maria