desta minha nova vida

A Clara pediu para ir brincar para casa dos vizinhos, a Diana dorme tranquila na alcofa, se não fosse pelo barulho dos legumes do jantar da Clara quase a queimar na panela, até parecia que não tenho duas filhas!
Não me posso queixar, a Diana e' uma paz d'alma que só chora quando tem sono e do que gosta  mesmo e' de dormir. A Clara porta-se muito bem e tenho sempre alguém pronto a ajudar. Eu também, desta vez, peço ajuda, deixo ajudar, não como quando foi do nascimento da Clara que me obstinava em ser eu a fazer tuuuuudo tudo. E portanto, estou a viver estes primeiros dias de vida da Diana e dos quatro com muita serenidade. E ainda bem!

Diana

Às 40 semanas e 6 dias a Diana nasceu, finalmente!
O parto foi muito rápido, e eu estava muito mais consciente do que estava a fazer. Menos nervosismo,  mais tranquilidade e segurança. Dei entrada no hospital quase às duas da manhã e às 5:49 a Diana chorava pela primeira vez nos meus braços. Com 3,480gr e 52cm mais uma magricela entrava na minha vida como se aqui sempre estivesse estado.
Os dias no hospital correram tranquilos com uma bebê serena e um primeiro encontro de irmãs perfeito, comovente.
Dois dias depois voltamos para casa e a Diana é uma bebê muito calma, a Clara anda super contente com a irmã, vai para a escola toda inchada contar que pega na mana, que tem um bebê em casa, embora ao fim do dia, connosco e já com muito cansaço de dias intensos e muito quentes à mistura, faça muitas birras e, coisa nunca vista, histórias ao jantar.
Também ela tem que se habituar a esta nova família, maior e com um ser tão pequenino que ainda precisa de muitos cuidados da sua mãe.
Eu não disse que a Diana ia fazer esperar? Já vamos em 40 semanas e 5 dias e nada. Com a irmã tive que esperar 6 dias... Quem sabe?